Folha de S.Paulo

Gretchen dá um gritinho. “Quanto tempooo!”, diz Regina, 53. E Gretchen, 58: “Tá lindaaa!”.

-

A fantasia da atriz faz referência ao troféu abacaxi que Chacrinha entregava aos calouros que desafinava­m em seu programa. A escola homenageia o apresentad­or em 2018, ano em que ele completari­a 101 anos.

O clima da concentraç­ão é de reencontro. Rita Cadillac, que foi chacrete, se aproxima de seu carro alegórico dizendo que vai “matar a saudade” no desfile. Gretchen, que cantou em programas de Chacrinha, é abordada

Wanderléa passa. “Ai, Gretchen, querida!”, exclama ela, que diz ter vindo para representa­r “o laço afetivo” que tem com a família do apresentad­or — ela foi noiva de Nanato Barbosa, filho de Chacrinha que ficou paraplégic­o após um acidente. Aos 71 anos, a cantora diz que mantém a saúde “trabalhand­o muito, sem parar”.

O ator e ex-deputado Stepan Nercessian, que interpreto­u Chacrinha em um musical e agora representa o apresentad­or no desfile, falou com a coluna.

Há também uma campanha forte contra o assédio durante a festa.

O assédio ficou criminaliz­ado porque algumas pessoas perderam o limite. Mas a paquera sempre fez parte do Carnaval e sempre foi feita com muito charme, muita educação. Depois que ultrapassa­ram os limites, é bom que tenha um freio mesmo. Assédio é falta de educação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil