Folha de S.Paulo

FESTEJAR ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

-

Questionad­a pela Folha ,a Secretaria das Prefeitura­s Regionais da gestão Doria disse que a autorizaçã­o emitida aos clubes é “exatamente a mesma que todos os blocos credenciad­os receberam”.

“Em hipótese alguma pode ser condiciona­da a entrada no espaço público mediante pagamento de taxa. Os espaços onde o Carnaval de rua acontece são abertos para todos os foliões. A Prefeitura Regional não foi informada sobre a cobrança, vai fiscalizar o evento e, caso constate a irregulari­dade, aplicar as medidas cabíveis.”

Os clubes respondera­m que o bloco tem autorizaçã­o oficial. “A rua não será interditad­a, portanto, será garantida a passagem dos pedestres”, afirmaram, em nota conjunta. Além disso, disseram que o bloco “receberá associados e não associados”.

Banners e menções ao bloco nos sites dos clubes participan­tes foram retirados do ar nesta quarta-feira (14). DE SÃO PAULO - A chegada da Quarta-Feira de Cinzas (14) não intimidou foliões pelo país, que continuara­m a festejar o Carnaval pelas ruas.

Em Olinda (PE), o tradiciona­l Bacalhau do Batata, que desfila no último dia de festividad­es, fez seu cortejo pela cidade arrastando multidões.

Já São Luiz do Paraitinga, no interior de SP, teve seu centro histórico tomado por mais um dia por centenas de pessoas que participav­am do bloco do Barbosa. No Rio, os blocos Amigos da Onça e Me Enterra na Quarta balançaram o centro da cidade o dia todo.

 ??  ?? Centro histórico de São Luiz do Paraitinga tomado pela passagem do bloco do Barbosa
Centro histórico de São Luiz do Paraitinga tomado pela passagem do bloco do Barbosa
 ?? Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Agência O Globo ?? Cortejo do tradiciona­l Bacalhau do Batata, em Olinda (PE)
Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Agência O Globo Cortejo do tradiciona­l Bacalhau do Batata, em Olinda (PE)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil