Folha de S.Paulo

Doce, Montanha tinha um coração enorme

- PAULO GOMES

“Ô pai, foi ele quem me molhou”, diz o garoto, apontando para um homem com uma mangueira na mão. O pai em questão era um sujeito corpulento, que passa a intimidar o desavisado, desesperad­o com o vislumbre de apanhar.

Gilberto Augusto Félix, o Montanha, ganhou notoriedad­e em pegadinhas como essa no SBT.

“Ele era só tamanho”, conta a amiga Luana. “Parecia uma criança, chorava fácil.” Além de sensível, Montanha era bem humorado, estava sempre sorrindo.

Distante da imagem que construiu nas telas, recebia bem qualquer um que o abordasse. Adorava ser reconhecid­o na rua. Viveu os últimos 15 anos em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, onde cumpriment­ava a todos.

Sempre disposto a ajudar, levou amigos para as pegadinhas e, já afastado da TV — situação que o entristeci­a—, vivia envolvendo os mais próximos em seus negócios.

Comilão, convivia com diabetes. Em decorrênci­a dela, teve que amputar parte da perna esquerda em 2005.

Em 13 de janeiro, celebrou em uma rede social: “Obrigado amore mio por aceitar meu pedido e me tornar o cara mais feliz, feliz por ter uma mulher tão especial ao meu lado”, escreveu, com duas fotos abraçado a Silvia Cristiane, a companheir­a dos últimos três anos. Os dois se casaram no dia 20.

No dia seguinte, foi internado por complicaçõ­es de diabetes. Mesmo o imenso coração de Montanha não aguentou tanto amor. Morreu no último dia 5, aos 52. Deixa a mulher, os filhos Mariana, Victor e a enteada Carolina, além da mãe, Maria de Lourdes. coluna.obituario@grupofolha.com.br

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/obras/ servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

AVISO GRATUIT ONAS EÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil