Folha de S.Paulo

O técnico espanhol Unay Emery, do PSG, apostou na jovialidad­e

-

O Liverpool goleou o Porto por 5 a 0, nesta quarta (14), com uma atuação de destaque do trio de ataque formado por Roberto Firmino, Mané e Salah. O nome da partida foi o senegalês Mané, autor de três gols. O brasileiro Firmino deixou a sua marca ao receber um cruzamento rasteiro dentro da área. Já o egípcio Salah marcou o gol mais bonito do jogo. Ele dominou uma bola que acertara a trave e deu um lençol no goleiro antes de chutar para as redes. O próximo jogo entre as equipes será disputado no dia 6 de março, no estádio Anfield Road, em Liverpool. começou melhor.

Numa de suas primeiras chances, o brasileiro achou bom passe para Bernichich­e, que chutou cruzado, levando perigo ao gol de Keylor Navas, do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo já tinha assustado logo no início, em chute cruzado, mas parecia apagado em campo, ao contrário de Neymar. O jogador mais participat­ivo da equipe espanhola era o lateral esquerdo Marcelo. As principais jogadas ofensivas passavam pelo seu pé. Quando não era o brasileiro o responsáve­l pelos lances ofensivos, Isco aparecia para criar. EQUILÍBRIO do zagueiro Presnel Kimpembe, 22, e deixou o brasileiro Thiago Santos, 33, capitão do time, no banco.

Já Zinédine Zidane deixou fora o atacante Gareth Bale e formou a linha de frente com Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Isco.

O trio ajudou a pressionar e dificultar a saída de bola do time visitante nos minutos inicias da partida.

A pressão não durou muito. Aos poucos, o PSG ganhava campo e conseguia assustar, principalm­ente com as arrancadas e passes de Neymar, que aterrorizo­u os defensores espanhóis atuando pelo lado esquerdo. O terceiro jogo entre as duas equipes na história da Liga dos Campeões era equilibrad­o. Antes, Real Madrid e PSG haviam se enfrentado durante a primeira fase da temporada 2015-2016.

Na França, um empate em 0 a 0, já na Espanha, vitória dos donos da casa por 1 a 0, que fez com que o PSG ficasse com segundo lugar do grupo. O time francês passou pelo Chelsea nas oitavas, mas foi superado pelo Manchester City nas quartas de final, enquanto os espanhóis acabaram ficando com o título.

Desta vez, o time da capital francesa parecia que levaria a melhor. Mbappé fez jogada em velocidade e cruzou para a área. A bola passou por Cavani e Neymar e sobrou para Rabiot, livre, colocar os franceses na frente.

Mesmo errando muito, o Real não se abateu com o gol sofrido. Após escanteio, Kroos recebeu livre pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e sofreu pênalti de Lo Celso. Cristiano Ronaldo bateu firme para empatar no fim do primeiro tempo.

Ao contrário de Neymar, Ronaldo voltou para o segundo tempo muito ligado e teve a ajuda das mudanças promovidas por Zidane: Asensio, Bale e Lucas Vázquez.

Em jogada de Asensio pela esquerda, o português, de joelho, virou o jogo.

Pouco depois, Marcelo, ampliou a vantagem.

Agora, resta a Neymar uma última chance de salvar os planos de seu clube na temporada. Para isso, precisará ser decisivo, como Cristiano Ronaldo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil