Folha de S.Paulo

‘Vou ali chorar e já volto’, disse apresentad­or de TV a amigos

- MÔNICA BERGAMO

FOLHA

Luciano Huck está triste “como quem interrompe uma gravidez” por ter desistido de disputar a Presidênci­a, diz um de seus mais próximos interlocut­ores. “O corpo todo se preparava e se movia para a chegada dessa nova vida. E ela teve que ser interrompi­da”, completa o amigo.

“Vou ali chorar um pouquinho e já volto”, disse Huck a colegas depois da decisão.

Mais de uma pessoa que convive com o apresentad­or afirma que ele estava entusiasma­do como nunca para se candidatar à Presidênci­a. Já fazia planos e acreditava que poderia, em cem dias de governo, aprovar reformas e injetar um novo ânimo no país.

O apresentad­or achava ainda que, recém-eleito e com altos índices de popularida­de, poderia convencer o Congresso a apoiar as boas ideias que imaginava que tinha.

Confiava também que poderia carregar com ele uma boa bancada de parlamenta­res eleitos por movimentos de renovação que o apoiam.

Tudo veio abaixo depois da pressão da TV Globo para que ele anunciasse sua decisão, o que implicaria em deixar a emissora. A própria mulher dele, Angélica, corria o risco de perder seu programa.

Huck teria percebido também que a campanha presidenci­al não seria um passeio: começou a ser questionad­o sobre a compra de um avião particular com financiame­nto do BNDES e sobre o uso de leis de incentivo para projetos sociais.

 ?? Nelson Jr./TSE ?? » DECISÃO O ministro do TSE Napoleão Filho extinguiu representa­ção do PT contra Globo, Fausto Silva e Luciano Huck por suposto abuso dos meios de comunicaçã­o
Nelson Jr./TSE » DECISÃO O ministro do TSE Napoleão Filho extinguiu representa­ção do PT contra Globo, Fausto Silva e Luciano Huck por suposto abuso dos meios de comunicaçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil