Folha de S.Paulo

Crivella escreve da Europa e diz monitorar ação

-

DO RIO

Enquanto o Rio enfrentava as consequênc­ias do temporal que deixou quatro mortos, prédios interditad­os e hospitais sem luz, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) estava em viagem à Europa.

De lá, disse, em um post publicado numa rede social no início da manhã desta quinta-feira (15), que vinha “acompanhan­do a situação”.

Com ele estava outra autoridade importante num momento de crise: Guilherme Sangineto, chefe executivo do Centro de Operações Rio, uma central de integração das operações urbanas no município.

O prefeito embarcou no domingo (11) para a Alemanha para “identifica­r novas tecnologia­s para o setor de segurança da cidade”, segundo divulgou.

No fim do dia, a equipe de Crivella divulgou uma nota de pesar: “o prefeito se solidariza com as famílias dessas vítimas e, para evitar que outras tragédias se repitam, acompanha o trabalho dos órgãos municipais”.

Ele embarcaria de volta ao Rio nesta quinta. Sua equipe não disse se a data já estava marcada ou se o retorno foi antecipado.

Bispo licenciado da Igreja Universal, Crivella foi criticado também pelo segundo ano de ausência no sambódromo no Carnaval, evento importante para o turismo no Rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil