Folha de S.Paulo

Vampiros se ofendem com Tuiuti

- RENATO TERRA COLUNISTAS DA SEMANA: sábado: José Simão, domingo: Ricardo Araújo Pereira, segunda: Gregorio Duvivier, terça: José Simão, quarta: Reinaldo Figueiredo, quinta: José Simão

A ONG Morcego Feliz publicou um manifesto criticando a associação da figura de Michel Temer à de um vampiro durante o desfile da Paraíso do Tuiuti. “Ficamos ofendidos. Quase enfiei uma estaca no peito”, confessou o Conde Drácula, segurando um crucifixo na direção de uma imagem de Temer. “É preciso problemati­zar brincadeir­as como essa, que podem ofender uma classe que já é tão estigmatiz­ada”, completou, emocionado, enquanto se benzia.

No texto de repúdio, a ONG reiterou: “Jamais o assessor de algum vampiro foi visto com malas de dinheiro. Nós tiramos sangue, e não direitos trabalhist­as. E mais: nunca fizemos uma mesóclise”.

Notificado, o carnavales­co da Paraíso do Tuiuti prometeu acatar o pedido. “Vamos chocar ainda mais no Desfile das Campeãs. Em vez de vampiro, nosso Michel Temer virá fantasiado de candidato à reeleição. Será uma imagem realmente forte. Tirem as crianças da sala!”, advertiu.

Consultado, o diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia, não viu indícios de que a fantasia “vampiro neoliberal­ista” fizesse alguma alusão ao presidente. Datafolha Aliás, se as eleições fossem hoje, o vampiro neoliberal­ista da Paraíso do Tuiuti venceria no primeiro turno. Novo vocábulo O dicionário Houaiss já admite um novo verbo para acompanhar a palavra“Carnaval”.Alémde”brincar”Carnaval e “pular” Carnaval, agora é possível“problemati­zar”Carnaval.Há,inclusive, Deu samba Para colocar um ponto final na polêmica com João Doria Jr., Zeca Pagodinho compôs um samba em homenagem ao prefeito. “Você sabe o que é farinata? / Nunca vi, nem comi / Eu sou do caviar”, diz o refrão.

Em retribuiçã­o, o prefeitop fechou permutapar­asubstitui­raáguiadaP­ortela por um cavalo Polo Ralph Lauren. TOP 3 Atenção para as marchinhas mais tocadas neste Carnaval:

1. Se você fosse Crivella / Ôôô João Doria / Só cruzava com o Zeca / Ôôô na Europa

2. Maria Arrastão / Arrastão / Arrastão / Arrastão / De dia em Ipanema / De noite no Leblon

3. Ô Gleisi Hoffmann porque estás tão triste? / Mas o que foi que te aconteceu? / Foi a postagem em que acreditava­s / Ser seu partido / Em “Vai Dar PT”.

 ?? Débora Gonzales ??
Débora Gonzales

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil