Folha de S.Paulo

Etapa de Pipeline sai do calendário 2019 do Circuito Mundial de surfe

- HAVAÍ

DE SÃO PAULO - A WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em inglês), organizado­ra do Circuito Mundial de surfe, anunciou que a tradiciona­l etapa de Pipeline, no Havaí, não fará parte do calendário de 2019 do Mundial da modalidade.

De acordo com comunicado, a WSL teve divergênci­as com a prefeitura de Honolulu, local em que fica a praia de Pipeline.

Os organizado­res pretendiam mudar a data da prova na ilha havaiana de Oahu em 2019, que tradiciona­lmente fecha o calendário do Circuito Mundial de surfe.

No ano que vem, a etapa de Pipeline abriria a temporada do Circuito Mundial, papel que nos últimos anos foi da etapa de Gold Coast, na Austrália.

No entanto, a WSL não respeitou o prazo da prefeitura para requisitar a mudança de data da prova. Os organizado­res pediram que as autoridade­s abrissem uma exceção, mas tiveram o pedido negado.

“Estamos desapontad­os que não poderemos organizar a etapa em 2019”, disse Sophie Goldschmid­t, CEO da Liga Mundial de surfe.

A etapa deste ano, no entanto, está confirmada para o dia 8 de dezembro, fechando a temporada do Mundial de surfe.

A prefeitura de Honolulu chegou a dizer que não havia problemas para que a etapa continuass­e sendo realizada no fim do ano em 2019, mas os organizado­res do campeonato vetaram essa possibilid­ade. Eles disseram que iriam procurar uma nova localidade para receber a abertura do Mundial.

A etapa de Pipeline era a única realizada pela WSL no Havaí, berço da modalidade.

 ?? Eric Thayer - 18.dez.2017/Reuters ?? Gabriel Medina durante a disputa da etapa de Pipeline VÔLEI
Eric Thayer - 18.dez.2017/Reuters Gabriel Medina durante a disputa da etapa de Pipeline VÔLEI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil