Folha de S.Paulo

Técnico jogou o Mundial pela Sérvia em 2006

-

DE SÃO PAULO

Inexperien­te, Mladen Krstajic terá na Copa do Mundo seu primeiro torneio como técnico. Competição que ele conhece como atleta. Fez parte da defesa titular da seleção no Mundial de 2006.

Por causa do Mundial na Alemanha, ele também sabe bem o que é chegar como possível surpresa e decepciona­r. Na época chamado de Sérvia e Montenegro, o país entrou na Copa com a fama de ter uma defesa sólida. Nas eliminatór­ias, havia sofrido apenas um gol.

Quando a bola rolou, o elenco se dividiu entre os jogadores de origem sérvia e os montenegri­nos. Foram três derrotas e a lanterna do Grupo C. No meio do caminho, a equipe levou uma goleada de 6 a 0 da Argentina.

Há uma disputa interna no futebol nacional entre o uso de jogadores veteranos ou dar chances para os mais novos.

Esse foi um dos motivos para a queda de Slavoljub Muslin, que classifico­u a seleção para a Rússia apesar de a Sérvia não ser a favorita no seu grupo das eliminatór­ias, que tinha ainda Áustria, País de Gales e Irlanda.

Uma das queixas era que ele relutava em colocar em campo Sergej Milinkovic-Savic, 22, da Lazio (ITA), e sofria pressão por causa disso.

Antigo assistente de Muslin, Krstajic deve levar a revelação sérvia para a Copa do Mundo e escalá-la como titular. (AS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil