Folha de S.Paulo

Lojas investem em portais de conteúdo

- COLABORAÇíO PARA A FOLHA

As lojas virtuais ao estilo catálogo, com centenas de produtos lado a lado, estão condenadas. A ordem agora é atrair a atenção do consumidor com conteúdo.

“Há inúmeros formatos possíveis. A marca pode usar as redes sociais para postar uma dica ou reportagem e finalizar o texto remetendo o cliente para a loja virtual. Ou pode criar um espaço para conteúdo dentro do próprio e-commerce”, diz Edgard Neto, consultor do Sebrae.

A loja O Amor é Simples optou por ter o próprio blog, o Casando sem Grana. Ele já existia e foi adquirido em 2016, quando a start-up recebeu investimen­to de R$ 80 mil da acelerador­a Ventiur.

Nele, anúncios do e-commerce e promoções aparecem lado a lado com histórias e fotos de casamentos enviadas pelas consumidor­as.

“Foi nossa grande sacada”, conta Laís Ribeiro. “O blog já tinha conteúdo alinhado com nossa proposta, recebia 500 mil visitas mensais e virou um excelente canal de relacionam­ento.”

A Meu Móvel de Madeira também mantém um blog, o Minha Casa Minha Cara, com posts sobre decoração, arquitetur­a e culinária.

A estrela do blog é a personal organizer Micaela Góes, apresentad­ora do programa “Santa Ajuda”, exibido pelo canal pago GNT. Além de assinar uma linha de móveis da marca, Micaela responde pelos posts sobre organizaçã­o doméstica e é sócia do showroom Casa Viva, no Rio de Janeiro, onde são realizados cursos e workshops.

“Tem sido uma parceria interessan­te para a marca, pois a Micaela Góes fala diretament­e ao nosso público”, diz Ronald Heinrichs, da Meu Móvel de Madeira.

(FGP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil