Folha de S.Paulo

Tivit investe R$ 150 milhões em expansão na América Latina

-

A Tivit, de tecnologia, acaba de iniciar operações em três países: no Paraguai e na Bolívia, com escritório­s para prestar serviços de nuvem, e no México, onde instalou um data center.

Nessas filiais na América Latina e em novos produtos investirá R$ 150 milhões até o fim deste ano, segundo Carlos Gazaffi, vice-presidente da companhia.

“Temos clientes que abrem unidades na região e solicitam que também façamos uma expansão. Foi o que aconteceu nesses três casos.”

A América Latina representa 15% do faturament­o da empresa —os outros 85% estão no Brasil, afirma o executivo.

A companhia vai utilizar recursos próprios nesse aporte. Em setembro do ano passado, a Tivit desistiu de reabrir seu capital. O montante que seria levantado não seria destinado a investimen­tos.

“Seria uma oferta secundária, porém achamos que naquele momento as condições do mercado não estavam favoráveis. Não havia urgência porque a empresa hoje gera caixa”, relata ele.

“Nossa opção foi suspender [a abertura de capital] e esperar uma melhor oportunida­de para voltar a discutir o tema, mas não definimos uma nova data”, diz Gazaffi.

Não há planos de chegar a outros países neste momento. “Nosso interesse maior é aumentar a escala dentro dos locais em que já operamos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil