Folha de S.Paulo

Vivo não cancela linha de pai que morreu há um ano, diz leitor

- DE SÃO PAULO—

O leitor Fernando Schubert relata que há quase um ano, a Vivo não cancela uma linha telefônica em nome de seu pai, morto em janeiro de 2017.

Na última tentativa de sanar o problema, em outubro do ano passado, Schubert foi orientado a pagar todas as contas em atraso e enviar por email uma cópia do atestado de óbito do pai, que era

QUEIXA: INVASÃO DE CONTA

Por oito vezes, alguém tentou invadir e efetuar compras com meu cadastro do Mercado Livre. Desde então, o meu acesso à conta no site ficou bloqueada e a empresa não soluciona o problema.

(Marcílio Paulo Rodrigues) RESPOSTA DO MERCADO LIVRE

Site afirma que após checagem de segurança reativou a conta do leitor

QUEIXA: CHEQUE ESPECIAL

O Banco do Brasil suspendeu indevidame­nte o crédito via cheque especial de uma conta devido uma suposta dívida cadastrada no Serasa, que não foi reconhecid­a. O banco não sabe explicar o que ocorreu.

(Sergio Barros Minucci) RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL

Diz que entrou em contato com o leitor e que prestou os devidos esclarecim­entos titular da linha, para firmar o fim do contrato.

Em dezembro, porém, o leitorvolt­ouareceber­boletosda linha. “A Anatel [agência reguladora federal] deveria fiscalizar melhor e proibir esse tipo de empresa vender seus produtos”, critica Schubert.

A Vivo diz que entrou em contato com o leitor e solucionou o problema.

RESPOSTA - QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A NET começou a cobrar no débito automático R$ 69 pelo serviço de um chip da Claro que não foi pedido. Ao tentar pedir o estorno do valor e cancelamen­to do serviço, fui cobrada em R$ 480 por quebra do contrato.

(Salvador Cabrera Santiago) RESPOSTA DA NET

Afirma que entrou em contato com a cliente e a situação foi regulariza­da.

QUEIXA: MAU ATENDIMENT­O

A Prevent Senior não presta bom serviço. Primeirame­nte, ligam sempre de um número privado. Além disso, é difícil marcar uma consulta e quando isso ocorre, os consultóri­os são muito longe da minha residência.

(Gisele Sarian) RESPOSTA DA PREVENT SENIOR

Informa que entrou em contato com a cliente e regularizo­u a situação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil