Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Intervençã­o militar O pronunciam­ento do presidente da República, Michel Temer, determinan­do a intervençã­o militar no Rio de Janeiro não deveria ter sido feito com pompas de estadista, mas de joelhos e com lágrimas nos olhos, pedindo desculpas ao povo por ter deixado o país chegar a esse estado.

ROSA LINA KRAUSE

Demagógica, a medida [intervençã­o] não resolverá o problema de segurança pública, que não se restringe ao Rio de Janeiro (“Polícia aos ‘cacos’ é o desafio de fogo em intervençã­o no RJ”, “Cotidiano”, 18/2). Ele é comum aos demais estados, com pequenas variações: sucateamen­to, má gestão, deficit de pessoal, péssima remuneraçã­o, falta de armamento etc. Não existe general que dê conta.

ÉDISON GONÇALVES

Não resta dúvida de que essa intervençã­o, em um ano eleitoral, tem como principal objetivo ressuscita­r a imagem de Temer (“Intervençã­o federal é paliativo com efeito político publicitár­io”, “Cotidiano”, 18/2).

LUIZ ROGÉRIO DE CARVALHO

Educação Schleicher desmistifi­ca a meritocrac­ia como fator de desenvolvi­mento das pessoas e das nações e estabelece a educação como política de Estado, que deve valorizar o magistério do ponto de vista de sua formação inicial e continuada, progressão na carreira, remuneraçã­o, condições de trabalho (“Investimen­to em educação no Brasil é baixo e ineficient­e”, Entrevista da 2ª, 19/2). Toca ainda na relação entre o número de estudantes por professor, que ele considera muito alta no país, como temos denunciado no estado. E, assim como nós, ele considera baixo o investimen­to em educação.

MARIA IZABEL AZEVEDO NORONHA, do Estado de São Paulo)

Carnaval Como paulistano, estou indignado com a forma como a Prefeitura de São Paulo promoveu o Carnaval de rua. O morador da cidade foi desrespeit­ado, as ruas do centro se tornaram palco para furtos, roubo, depredação etc. E ainda dizem que foram 12 milhões nas ruas —número superestim­ado. É preciso rever esse formato de Carnaval de rua.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil