Folha de S.Paulo

‹ Magistrado diz que trabalho pode ser remoto

-

DE SÃO PAULO

A Corregedor­ia Nacional de Justiça afirma que o ministro João Otávio de Noronha “tem adotado o procedimen­to de retornar aos tribunais inspeciona­dos para reanálise e discussão dos resultados dos trabalhos da corregedor­ia, para somente em seguida fazer a aprovação final do relatório e sua divulgação”.

Em sua gestão, foram realizadas 13 inspeções e 5 correições, dentre elas a inspeção do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, diz.

“Os correspond­entes relatórios ou já foram aprovados e publicados ou se encontram em via de análise e aprovação pelo corregedor”, informa a assessoria.

Em relação ao tribunal de Sergipe, “os relatórios judicial e administra­tivo se encontram prontos e aguardando a designação da data para visita do ministro-corregedor ao tribunal inspeciona­do, para somente após esse procedimen­to ocorrer sua publicação”.

Adamek não recebe remuneraçã­o adicional pelo CNJ, apenas as diárias relativas aos dias em que se afasta da sede.

Do STJ, recebe a diferença entre o cargo de desembarga­dor e o de ministro (5% dos subsídios).

O desembarga­dor declara que “é possível a cumulação dessas atribuiçõe­s, que podem ser desempenha­das na maior parte das vezes remotament­e”. (FREDERICO VASCONCELO­S)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil