Folha de S.Paulo

Chelsea tem bom retrospect­o contra o Barça

-

DE SÃO PAULO

Na recente rivalidade europeia entre Chelsea e Barcelona, que começou no ano 2000, o time da Catalunha tem um retrospect­o negativo diante da agremiação londrina.

A 13ª partida entre os dois campeões europeus, nesta terça (20), é válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Nas 12 partidas até hoje em quase 18 anos, o Chelsea, que atua em casa nesta terça, ganhou quatro vezes. O Barcelona saiu vitorioso em três.

As demais cinco partidas terminaram empatadas. E os dois times marcaram 18 gols cada um.

Nos cinco confrontos em fases de mata-mata, o time espanhol avançou em três. Porém, perdeu o último duelo com o Chelsea, na semifinal de 2012, quando os ingleses venceram a competição ao derrotar o Bayern.

Apesar de respeitar os números, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, prefere olhar o presente e aliviar a pressão sobre o seu elenco.

“No papel, começamos estes dois jogos com um favorito: o Barcelona”, afirmou o treinador italiano nesta segunda-feira (19), em Londres.

O treinador do time inglês não fez mistérios sobre como os seus comandados vão atuar, mesmo diante da sua torcida.

“Temos que sofrer quando não tivermos a bola. Mas não podemos perder a cabeça. E quando tivermos a posse vamos fazer aquilo que sabemos”, disse Conte.

Do lado do Barcelona, o discurso do treinador Ernesto Valverde foi baseado no respeito ao técnico do Chelsea, “que por ter um excelente currículo sempre sabe o que faz”, mas também nos embates recentes das equipes.

“A história conta. É positivo existir uma pequena rivalidade, porque isso alimenta ainda mais nossas expectativ­as”, completou o técnico. (EG) NATV Chelsea x Barcelona Globo e E. Interativo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil