Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Rio de Janeiro Vamos ver se alguém terá a coragem de desfazer essa aberração e restabelec­er a ordem na instituiçã­o (“Polícia Militar do Rio tem mais chefe do que soldado”, “Cotidiano”, 23/2). Caso contrário, nada mudará após a saída das tropas. Essa bagunça foi instituída pelos governos corruptos e populistas do Estado do Rio de Janeiro e serviu para a farra dos traficante­s, que não eram incomodado­s diante da falta de policiais nas ruas.

VICTOR CLÁUDIO

O uso político da intervençã­o expõe as Forças Armadas. O que der certo será atribuído a Michel Temer e o que der errado será falha das Forças Armadas (“Intervento­r vê ação militar com ‘reserva’”, “Cotidiano”, 21/2 ).

DENISE MESSER

Colocaram o Exército numa enrascada. O caos do Rio de Janeiro tem uma causa só: a classe política com sua atuação corrupta.

JOSE CARLOS DE OLIVEIRA FERREIRA

ASSUNTOS MAIS COMENTADOS DA SEMANA Educação Se o professor e a UnB quisessem agir com honestidad­e de princípios, não deveriam ministrar a matéria, que tem posição parcial de um fato (“Ministério da Edução pede apuração de disciplina da UnB sobre ‘golpe de 2016’”, “Poder”, 23/2). Se fosse para aplicá-la, eles deveriam convidar os advogados de acusação e de defesa que atuaram no impeachmen­t para darem palestras sobre seus argumentos. Os alunos têm o direito de conhecer as duas posições que envolvem esse fato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil