Folha de S.Paulo

Precisamos nos antecipar. Como o evento é muito grande, precisamos de uma organizaçã­o maior antes.

-

Folha - Ao dar ênfase à divulgação de números recordes de público no Carnaval a prefeitura busca atrair mais patrocínio para o próximo ano?

Claudio Carvalho - Sim. Quando se faz um evento dessa magnitude e de sucesso, a responsabi­lidade aumenta muito. O Carnaval é o maior evento cultural do país, é importante para a democracia porque são as ruas abertas. Respeitamo­s quem quis descansar, informamos os bloqueios, as vias interditad­as. E a reclamação de barulho nos hospitais?

Na quinta-feira pós-Carnaval, tivemos uma reunião e orientamos os blocos a fazerem algo diferente quando passassem em frente à Beneficênc­ia Portuguesa [para reduzir o incômodo]. Deixamos a critério deles. A Claudia Leitte desligou o som e pediu uma oração para os pacientes. Foi tocante. Muita gente chorou. O que precisa ser melhorado? O calendário oficial vai ser Há previsão de quando será lançado o edital de chamamento público para a organizaçã­o do próximo Carnaval?

A ideia é que saia em outubro. Já vamos começar um grupo organizaci­onal agora em março e começar o diálogo com os grandes blocos. A comissão será intersecre­tarial, com participaç­ão da Cultura, Segurança Urbana, CET. Vamos montar um calendário. Como vai ser estruturad­o o quantitati­vo de serviços já que um relatório do TCM apontou falta de estudo prévio para definir as exigências neste ano?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil