Folha de S.Paulo

Via uma demanda muito alta”, aponta Flávia Chammas, diretora da Constrac.

- LARISSA TEIXEIRA

COLABORAÇíO PARA A FOLHA

Conhecido pela boa localizaçã­o e alta qualidade de vida, o bairro dos Jardins é um dos destaques da retomada do mercado imobiliári­o de São Paulo no último ano. De acordo com levantamen­to do Grupo ZAP Viva Real, o número de lançamento­s aumentou de 2 em 2016 para 6 no ano passado, saltando de 21 unidades novas para 164.

Os empreendim­entos vão de apartament­os tamanho família a estúdios com serviços compartilh­ados.

O J330 Jardins, da Gafisa, previsto para 2020, conta com uma área verde de metade do terreno de cerca de 1.340 metros quadrados, que antes abrigava um casarão. Os apartament­os terão 133 metros quadrados e são vendidos a cerca de R$ 3,1 milhões.

Para Guilherme Stefani Carlini, diretor executivo de Incorporaç­ão da Gafisa, a nova Lei de Zoneamento, sancionada em 2016, favoreceu o aumento de imóveis no bairro, já que prevê mais áreas mistas de residência e comércio e prédios mais altos próximos a avenidas com acesso ao transporte público.

Entre os novos prédios também está o Jade Jardim Paulista, da Constrac, com entrega prevista para outubro deste ano. O empreendim­ento tem apenas 13 unidades, que vão de 206 a 363 metros quadrados, com preços a partir de R$ 5 milhões.

“As incorporad­oras começaram a buscar terrenos no bairro porque viram que ha- APROXIMAÇíO A Vitacon também é uma das construtor­as que está apostando em imóveis nos Jardins. No VN Alameda Campinas, um “rebuilding” revitalizo­u uma construção da região unidades foram lançadas nos Jardins no ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil