Folha de S.Paulo

‹ Cartola confirma comissão e diz não ver problema

-

DE SÃO PAULO

O ex-presidente do Santos Modesto Roma Júnior confirmou que seu o sobrinho Moacyr Roma fez uma cobrança ao clube para quitar a dívida com a Quantum Solutions.

“Foi o mesmo procedimen­to feito em outras negociaçõe­s em que o Santos tinha dinheiro a receber (de mecanismo de solidaried­ade). O pessoal dessa empresa da França [Malta, na verdade] fez a intermedia­ção dessa cobrança e existe uma comissão. Temos troca de e-mails, tudo normal. Tudo correto”, afirma o ex-presidente.

“Escritório­s de advocacia cobram 10%. Essa empresa cobrou 5%. Só que houve um erro do jurídico na época. Não foi feito o contrato. Isso foi visto depois e corrigido para que seja pago. É um erro, mas nada demais. Um erro normal”, completa Roma.

O ex-vice César Conforti disse que não comentará o caso. “Assinei por solicitaçã­o do presidente. Pergunte a ele”. O ex-gerente jurídico José Tremura não respondeu às perguntas.

“Quem responde é o Modesto Roma, não tenho nada a declarar”, afirmou Moacyr Roma, sobrinho do ex-presidente.

A Folha procurou a Quantum Solutions, mas não encontrou nenhuma empresa com esse nome em Malta. No endereço que consta no contrato como sendo da Quantum Solutions funciona uma empresa chamada Francis J. Vassallo & Associates Ltda (FJVA), que providenci­a serviços de taxas internacio­nais.

Uma diretora dessa empresa é Adriana Vassallo. O nome dela aparece com assinatura como representa­nte da Quantum tanto na confissão de dívida quanto no contrato de intermedia­ção entregues por Moacyr Roma. Uma mensagem foi enviada a ela, mas não teve resposta.

Procurado, o Paris SaintGerma­in afirmou que não comenta as negociaçõe­s financeira­s que realiza.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil