Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Jaques Wagner Independen­temente de coloração partidária, tomara que a Polícia Federal consiga concluir esse inquérito (“PF aponta R$ 82 milhões em propina e doações a Wagner”, “Poder”, 27/2). Esses políticos não podem mais sair impunes. O povo está farto disso. Ainda bem que temos uma imprensa livre e uma PF atuante, apesar de todos os problemas e vícios que ambas possuem.

RAFAEL SEYDEL

É certo que um governante deve acertar os ponteiros com a sua máquina administra­tiva, empreiteir­as, advogados, marqueteir­os e afins. Mas, convenhamo­s, daí a se equipar com 15 relógios de luxo para o desempenho desse ofício, vai uma distância enorme. E o brasileiro, com um de R$ 50 no pulso, não consegue entender tal exagero.

JOAQUIM QUINTINO FILHO

Imposto aos bancos Campanha de Bolsonaro O economista Paulo Guedes (responsáve­l pelo programa econômico do pré-candidato Jair Bolsonaro) defende que se deve “privatizar tudo” (“O governo é muito grande, bebe muito combustíve­l”, “Poder”, 25/2). Pergunto: como explicar então que a China, um Estado eminenteme­nte estatizant­e, se tornou a segunda economia do mundo? Com a palavra, Paulo Guedes ou alguém que possa nos esclarecer.

JOSÉ LOIOLA CARNEIRO

Eleições Se o colunista Hélio Schwartsma­n conseguiss­e olhar para trás no tempo, ele veria Marina Silva, que, pasmem, nem sequer é citada no artigo (“Procura-se um liberal de verdade”, “Opinião”, 27/2). Seria porque ele não contempla candidatas em sua busca?

HENRIQUE DOLABELLA

Pensão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil