Folha de S.Paulo

Lesão e opção por cirurgia mudam planos da seleção

- DE SÃO PAULO COLABORAÇíO PARA A DE SOCHI

FOLHA,

As incertezas sobre o tempo de recuperaçã­o de Neymar levaram o técnico Tite, da seleção brasileira, a decidir pelo adiamento do anúncio dos jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, respectiva­mente nos dias 23 e 27 de março. O anúncio, que seria feito nesta sexta-feira (2), acontecerá somente no dia 12 de março.

“Temos uma situação diferente de outras convocaçõe­s. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informaçõe­s necessária­s”, disse o treinador.

Além de Neymar, o lateral esquerdo Marcelo, o zagueiro Marquinhos e os volantes Casemiro e Fernandinh­o, todos potenciais convocados, tiveram problemas de saúde nos últimos dias.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que estava em Sochi em um evento da Fifa, se dirigiu a Paris para auxiliar os médicos franceses.

“Eu venho falando com o departamen­to médico do PSG desde o dia da lesão. As informaçõe­s corretas serão dadas por eles, estamos juntos nessa. A partir desta quarta-feira, depois que eu examinar o jogador, tomamos uma decisão”, disse Lasmar à Folha.

“A cirurgia vai depender do tipo de fratura, precisamos avaliar isso e fazer um diagnóstic­o mais claro”, completou o médico da CBF.

O coordenado­r de seleções da CBF, Edu Gaspar, disse que a convocação de Neymar não está descartada. “Ainda é muito cedo para falar. Temos de esperar a decisão do PSG. Se o melhor para ele curar a lesão for ficar no PSG, entenderem­os. Temos de esperar o clube”, afirmou. (AS, EG, DG E FA)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil