Folha de S.Paulo

Santos joga mal e perde para time peruano

-

DO UOL

O Santos começou sua trajetória na Copa Libertador­es de 2018 nesta quinta-feira (1º) com derrota por 2 a 0 para o Real Garcilaso, do Peru.

O time alvinegro sentiu a altitude de 3.400 m de Cusco. Logo aos 7 min, a equipe da casa saiu na frente com Vidales. O placar foi sacramenta­do quase no final do jogo em bonito chute de Ramúa.

É a primeira derrota da equipe santista desde o retorno do atacante Gabriel. Até então, com o jogador em campo, o Santos havia vencido três partidas e empatado uma. Ele foi o autor de quatro gols nesses jogos.

Pressionad­o e sofrendo com chutes de fora da área, o clube paulista teve sua melhor chance justamente nos pés do seu camisa dez. Após receber passe de Sasha, o atacante, sem goleiro, chutou fraco, em cima do zagueiro do time peruano.

Do outro lado, o goleiro Vanderlei, herói santista na temporada passada, evitou o pior com boas defesas, a maioria em chutes de longa distância do time peruano.

Após encarar o Real Garcilaso na Libertador­es, o Santos tem compromiss­o importante no Campeonato Paulista. Neste domingo (4), às 17h, a equipe enfrenta o rival Corinthian­s, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela décima rodada da competição.

Pela Libertador­es, o Santos volta a campo no próximo dia 15, quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, no Pacaembu.

Com a derrota, o time alvinegro termina a primeira rodada do torneio sul-americano na última posição do Grupo 6, já que no outro jogo da chave o Estudiante­s, da Argentina, empatou em 0 a 0 com o Nacional, em partida no Uruguai.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil