Folha de S.Paulo

Santos fecha com a Globo para exibição de jogos do Brasileiro

Clube acertou venda dos direitos da TV aberta por cerca de R$ 45 milhões ao ano

-

O Santos fechou com a Globo contrato para as transmissã­o dos jogos do clube no Brasileiro entre 2019 e 2014 na TV aberta e pay-per-view. A negociação acontecia desde o final do ano passado, quando o atual presidente do clube, José Carlos Peres, foi eleito.

Os valores do negócio não foram divulgados oficialmen­te, mas o contrato está em aproximada­mente R$ 45 milhões por ano. A Globo prometeu à equipe da Baixada Santista que exibirá mais jogos da equipe em TV aberta do que fez nas últimas temporadas.

Para TV fechada, o Santos já tem contrato firmado com o Esporte Interativo para os mesmos campeonato­s.

“É a retomada de uma parceria importante para o clube e nosso futebol através do novo modelo de distribuiç­ão de cotas adotado a partir do ano que vem”, disse Peres, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Globo.

A partir de 2019, a Globo coloca em vigor novo modelo de distribuiç­ão do dinheiro aos clubes no Brasileiro.

Nele, 40% do valor total dos direitos de transmissã­o do campeonato será distribuíd­o igualmente entre os 20 clubes que disputam a divisão de elite do futebol nacional. Outros 30% serão divididos entre times que ficarem da 1ª à 16ª posição na tabela de classifica­ção, com valores variando de acordo com a colocação do clube — quanto melhor a colocação, maior é o valor. Já os 30% restantes serão repartidos de acordo com o número de jogos de cada clube transmitid­os pela emissora carioca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil