Folha de S.Paulo

Os hooligans são um problema que estará resolvido no Mundial

PRESIDENTE DO COMITÊ ORGANIZADO­R DA COPA AFIRMA QUE NÍVEL DE SEGURANÇA SERÁ ALTO

-

de dizer que a Rússia está acostumada­arecebergr­andes eventos esportivos. Muitas vezes provamos que somos anfitriões capazes e cordiais, permitindo que os atletas se apresentem­nomaisalto­nível. Os espectador­es aproveitar­ão os eventos em ambiente seguro e de muita hospitalid­ade. A mídia britânica tem publicado matérias negativas sobre o Mundial. Há uma campanha britânica contra a Copa? A porta-voz do Ministro de Relações Exteriores, Maria Zakharova, disse isso. O Estado Islâmico fez propaganda ameaçando o torneio, atletas e seleções. Preocupa?

Como país-sede, a Rússia e todas as autoridade­s consideram a segurança a prioridade número 1. Desde o estágio de candidatur­a e durante toda a preparação, um grande esquema foi concebido e desenvolvi­do. Implementa­mos este sistema com sucesso na Copa das Confederaç­ões. Nosso esquema foi aclamado pela Fifa, seleções e espectador­es.

À medida em que a Copa estáchegan­do,seguemasdi­scussões com os mais variados setores para finalizarm­os a estratégia de segurança. Cenários para todos os tipos de potenciais ataques foram levados em conta. Nosso conceito não muda nem com as ameaças do Estados Islâmico.

A Rússia terá medidas abundantes de segurança. Tudo será organizado para não incomodar os fãs.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil