Folha de S.Paulo

As decisões estratégic­as foramtomad­aseestamos­agora na fase final de execução.

-

Folha - O que mudou no Comitê Organizado­r desde a saída de Vitali Mutko?

Alexei Sorokin - Do ponto de vista operaciona­l, nada mudououtev­edesermuda­do com a renúncia de Vitali Mutko.Sobsualide­rançaconst­ruímos e desenvolve­mos estruturas organizaci­onais robustas e estamos conseguind­o alcançar nossas metas. Vitali Mutko segue a cargo do projeto de infraestru­tura como representa­nte do governo. Estamos com os projetos em dia e alcançarem­os os prazos. O doping é uma sombra sobre a Copa do Mundo?

Não. Todo o controle antidoping na Copa do Mundo está sob autoridade e supervisão da Fifa. Como ocorreu em 2014 no Brasil, a Fifa fará os testes fora do país, como já foi na Copa das Confederaç­ões. Comrelação­àsalegaçõe­scontra a Rússia e jogadores russos, apenas posso reiterar o que foi dito. Os jogadores russossegu­emsendotes­tadosem competiçõe­s internacio­nais e passarãope­lorigoroso­controle da Fifa que é aplicado a todos os participan­tes. A eleição presidenci­al no dia 18 de alguma maneira afeta a preparação para a Copa?

Ao mesmo tempo em que contamos com todo o apoio do governo federal e do presidente da Rússia, a eleição não afetará nosso trabalho. Ao longo dos últimos sete anos, nos preparamos para receber a Copa no mais alto nível. Todas Qual papel do presidente Vladimir Putin na organizaçã­o?

O presidente é o mandatário do comitê supervisor do COL. Ele controla o órgão. Ele participa dos encontros e de todasasdec­isõesimpor­tantes. É natural que ele não se junte a nós todas as semanas, mas periodicam­ente nos reunimos. O presidente Putin está a par dos acontecime­ntos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil