Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Militares no governo É descabida a afirmação de que Michel Temer, do MDB, partido opositor à ditadura, é militarist­a “linha-dura” (“Temer dá a militares controle sobre áreas sensíveis do governo”, Poder, 5/3). Além de absurda, a tese de Valente e Uribe tem lacuna abissal: “esquece” que as GLOs no Rio foram coordenada­s pelo civil Raul Jungmann, ex-ministro da Defesa, hoje na Segurança. E a intervençã­o foi assinada por outro civil, o presidente Temer —como dito em resposta editada, enviada aos autores, que erram ao afirmar que a Abin é dirigida por militar e ao ignorar a interinida­de na Defesa.

MÁRCIO DE FREITAS,

FHC Na entrevista (“Se pudesse reviver a história, tentaria me aproximar do Lula”, Poder, 7/3), Fernando Henrique Cardoso apenas toca de passagem no nome de Geraldo Alckmin, pré-candidato de seu partido à Presidênci­a da República. Por outro lado, rasga elogios a Luiz Inácio Lula da Silva. Alguma pessoa mais desavisada concluiria que o petista é o candidato do coração do cacique do PSDB. Essa é mais uma das oportunida­des em que FHC exalta outro possível candidato em detrimento do competente governador de São Paulo. Tucanos, fiquem de olho.

OSVALDO CESAR TAVARES

Sistema de ônibus A mudança no sistema de ônibus de São Paulo, anunciada pela prefeitura, bem que poderia retirar de bairros com ruas estreitas e sinuosas, como as da Vila Madalena, os enormes ônibus dimensiona­dos para corredores de grandes avenidas (“Saiba o que muda no sistema de ônibus de SP”, Cotidiano, 7/3). Coletivos de tamanho médio seriam uma solução de bom senso para substituir esses veículos gigantes, que atravancam ainda mais o trânsito, solapam o asfalto e guias e fazem tremer construçõe­s mais antigas.

JOSÉ LUIZ TEIXEIRA

Helena Solberg

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil