Folha de S.Paulo

Acionistas da Oi contrários a plano são suspensos

- TELEFONIA

restam as revistas totalmente focadas no público mais velho, nostálgico, como Uncut e Mojo.

Danny Kelly reproduziu no Twitter algumas capas. Duas delas refletem exatamente a visão de mundo do NME, um mix sagaz de referência­s pop e eruditas.

Uma traz os Stone Roses (hypados pelo NME), fotografad­os de cima, banhados em tinta azul. A manchete: “Never Mind the Pollocks”. Alusão a “Never Mind the Bollocks”, clássico dos Sex Pistols, e a Jackson Pollock, pintor abstrato que se sujava todo por suas técnicas extremas.

Na outra capa, ao lado de um jovem Morrissey sem camisa, o título: “Morrissey gets it off his chest”, que significa tanto “Morrissey desabafa” quanto “Morrissey de peito nu”.

O NME de papel veio, viu e venceu. Que descanse em paz. DE SÃO PAULO - O Grupo Abril anunciou na tarde desta quarta-feira (7), em comunicado interno, que o presidente de seu conselho de administra­ção, Giancarlo Civita, assumiu a presidênci­a-executiva, no lugar de Arnaldo Figueiredo Tibyriçá.

Este, segundo o anúncio, “se afasta por motivos de ordem pessoal”. Civita vai comandar todos os negócios de Mídia, Gráfica e Distribuiç­ão do Grupo Abril, devendo acumular a função pelo menos até o fim deste ano.

Tibyriçá não chegou a completar quatro meses no cargo. Antes de assumir como presidente-executivo no lugar de Walter Longo, em novembro, ele havia sido vice-presidente jurídico do grupo por 15 anos.

Em dezembro, deu início ao processo de reestrutur­ação do Grupo Abril, incluindo mais de uma centena de demissões. Nova etapa, com a mudança de equipes do prédio na marginal Pinheiros, deve ocorrer até o meio do ano. DA REUTERS - A Oi informou nesta quarta (7) que a 7ª Vara Empresaria­l do Rio determinou a perda dos direitos dos participan­tes que votaram em assembleia de acionistas em 7 de fevereiro que aprovaram a anulação do plano de recuperaçã­o judicial referendad­o em dezembro pelos credores.

Os acionistas, entre os quais a Société Mondiale, de Nelson Tanure, também terão afastados do conselho de administra­ção os membros eleitos por eles até a realização do aumento de capital previsto no plano de recuperaçã­o judicial da companhia. A Oi acumula dívida de R$ 64 bilhões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil