Folha de S.Paulo

São Paulo luta contra histórico de goleadas na casa do rival

Time tricolor perdeu as cincos partidas que disputou contra o rival no Allianz Parque, sendo três goleadas; fez 3 gols e sofreu 16

-

Desde os tempos do ainda goleiro Rogério Ceni, a rotina é a mesma. O Palmeiras quase sempre goleia o rival São Paulo atuando em sua nova arena, inaugurada em 2014.

A partida desta quinta-feira (8), às 20h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, é o sexto clássico entre os dois times no estádio.

Os donos da casa têm uma campanha invejável. São cinco vitórias, 16 gols marcados e 3 sofridos. Entram na contabilid­ade uma goleada por 4a0eduaspo­r3a0.

No novo campo, o Palmeiras tem um aproveitam­ento de 71% em 11 jogos contra os rivais (Santos, Corinthian­s e São Paulo). A hegemonia contra a equipe tricolor é a maior de todas.

Diante do Santos, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Um dos triunfos rendeu ao Palmeiras o título da Copa do Brasil de 2015.

Só contra o Corinthian­s é que não há superiorid­ade.

Nos cincos jogos feitos entre os dois até agora no Allianz Parque, houve um empate, por 3 a 3 em 2015, e duas vitórias para cada lado.

Não são apenas os resultados que dão confiança à torcida do Palmeiras e geram ansiedade nos são-paulinos.

Assim como tem sido desde 2015, os dois clubes se enfrentam em situações opostas. O Palmeiras, sempre mais tranquilo, e muitas vezes almejando algum título.

O São Paulo quase sempre buscando fugir das últimas posições do campeonato ou tentando engrenar boas partidas. Agora, no caso, o objetivo é começar a jogar bem.

Mesmo o Palmeiras colocando o clássico como prioridade, por causa da sequência de quatro jogos sem vencer no Paulista, é o São Paulo que entra em campo mais pressionad­o. A equipe perdeu os dois clássicos do ano.

“Ninguém deve se surpreende­r se o São Paulo surpreende­r”, afirmou Dorival Júnior, que comanda um time que tem dado poucas surpresas positivas ao seu torcedor. Ele não deve fazer mudanças significat­ivas na forma de atuar do time nesta quinta.

Marcos Guilherme, Petros, Hudson e Valdívia formam o meio campo do time. Brenner, 18, forjado na base de Cotia, segue no ataque com a missão de tentar fazer gols. Mais perto dele, na armação, o peruano Cueva. Contrataçõ­es para a temporada, Diego Souza e Nenê ficam no banco de reservas.

O anfitrião Palmeiras, que vem de duas derrotas na competição, também jogará com equipe titular. Felipe Melo tem a missão de sair jogando, assim como Bruno Henrique.

Borja, o artilheiro do Paulista com cinco gols, faz a referência no ataque. Entre o colombiano e os dois volantes, o time terá três meias: Dudu, mais pela esquerda, Lucas Lima pelo meio e, provavelme­nte Willian, na direita, vaga que pode também ser ocupada por Guerra ou Scarpa. NATV Palmeiras x São Paulo

 ?? Cesar Greco / Agência Palmeiras ?? Miguel Borja treina na Academia de Futebol para o clássico
Cesar Greco / Agência Palmeiras Miguel Borja treina na Academia de Futebol para o clássico
 ?? Newton Menezes/Futura Press/Folhapress ?? Brenner treina um dia antes de jogo contra o Palmeiras
Newton Menezes/Futura Press/Folhapress Brenner treina um dia antes de jogo contra o Palmeiras
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil