Folha de S.Paulo

Doria assina parceria para trocar 500 mil lâmpadas em três anos

- ILUMINAÇÃO PÚBLICA

DE SÃO PAULO - O prefeito João Doria (PSDB) assinou nesta quinta (8) o contrato de parceria público-privada para modernizaç­ão da iluminação pública de São Paulo. O contrato, de R$ 6,9 bilhões e 20 anos, foi firmado com o consórcio FM Rodrigues, vencedor da licitação.

A prefeitura anunciou que as avenidas Morumbi (zona oeste), Luiz Dumont Villares (norte), Rio Branco (centro) e Valdemar Tietz (leste), serão as primeiras a receber as lâmpadas LED, mais eficientes.

O consórcio se compromete­u a trocar 535.713 pontos de iluminação por LED até dezembro de 2020, de 618.355 pontos no total. O consórcio também deverá trocar fios de cobre por alumínio no sistema de iluminação.

O FM Rodrigues venceu a licitação com proposta R$ 7 milhões mais cara que a do concorrent­e, Walks, que foi excluído do processo —uma das empresas do consórcio Walks já teria sido considerad­a inidônea pelo Ministério da Transparên­cia, segundo a gestão Doria. DO AGORA - Os professore­s das escolas municipais de São Paulo entraram em greve contra a reforma da Previdênci­a proposta pela gestão João Doria (PSDB). A paralisaçã­o inclui outros profission­ais de educação e foi aprovada em assembleia realizada nesta quinta (9). Segundo o Sinpeem (Sindicado dos Profission­ais em Educação no Ensino Municipal de SP), a greve vai até quinta (15) às 15h, quando será realizada uma nova assembleia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil