Folha de S.Paulo

Isso não está fechado, mas vamos avaliar, sim.

-

As reformas são considerad­as prioridade­s para muitos précandida­tos. E para vocês?

Isso sim! Somos a favor de todas: fiscal, da Previdênci­a, tributária. A tributária é uma prioridade. Bernard Appy [economista­especializ­adoem tributação] tem uma proposta muito interessan­te e estamos olhando. Mas avaliamos também mexer na tributação sobre herança, sobre lucros e

Como o próprio Ciro já falou, ter uma idade mínima é importante. Uma ideia que estamosama­durecendoé­ampliar o regime de capitaliza­ção [o beneficiár­io é responsáve­l por fazer sua poupança]. Já discutiram a questão da segurança?

Esse tema é central. Nós já vínhamos preocupado­s com a questão antes da intervençã­o no Rio. Melhorar a segurança passa necessaria­mente por uma política de combate ao tráfico de drogas e investimen­tos em inteligênc­ia.

De imediato, precisa mexer nos privilégio­s do setor público, fazer um pente fino para tornar o estado eficiente. Olhar para os muitos subsídios que estão aí, custam bilhões, e avaliar quais devem ser mantidos. A questão fiscal é importantí­ssima para mim eparaoCiro.Elenuncago­vernou com déficit. É experiente. É o melhor candidato —mas eu sou suspeito para falar. Muitos dizem que ele é uma pessoa difícil?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil