Folha de S.Paulo

Trump avalia contratar ex-advogado de Clinton

Flood, que atuou em impeachmen­t, foi sondado para defesa sobre interferên­cia russa

- NELSON DE SÁ

A Casa Branca avalia contratar o advogado Emmet Flood, que defendeu o democrata Bill Clinton no impeachmen­t, em 1999, para a equipe que defenderá o presidente Donald Trump no inquérito sobre o suposto elo de sua equipe de campanha com a Rússia na eleição de 2016.

Membros da Casa Branca ouvidos pelo jornal The New York Times e pela agência de notícias Reuters disseram que Flood foi recebido pelo presidente na semana passada, mas que nenhuma decisão foi tomada por Trump.

Além de representa­r Clinton, que foi absolvido no Senado das acusações de perjúrio e obstrução da Justiça, o advogado também atuou nas investigaç­ões contra George W. Bush no Congresso.

As discussões sobre a troca da equipe acontecem enquanto os advogados do presidente tentam negociar um depoimento dele à equipe do procurador especial Robert Mueller, responsáve­l pelas investigaç­ões sobre a interferên­cia russa na eleição.

Neste domingo (11), horas depois da publicação do texto do New York Times, Trump escreveu que o jornal publicou “uma reportagem falsa”, mas não negou que tenha se reunido com Flood. “Eu estou MUITO satisfeito com meus advogados.”

No mesmo canal oficial, ele voltou a negar que seus assessores de campanha para a vitória não se associaram com o Kremlin nem que ele tenha obstruído a Justiça ao demitir então diretor do FBI, James Comey, durante as investigaç­ões da interferên­cia.

“A única confabulaç­ão que existiu foi do Comitê Nacional Democrata e da Hillary [Clinton] trapaceira”, disse, em relação à sua adversária na eleição de 2016.

 ?? John J. Magers/Reuters ?? » ACIDENTE AÉREO Helicópter­o bate na água após cair no East River, em Nova York; pelo menos duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas
John J. Magers/Reuters » ACIDENTE AÉREO Helicópter­o bate na água após cair no East River, em Nova York; pelo menos duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil