Folha de S.Paulo

Loja Oppa não entrega poltrona nem dá previsão, reclama leitora

- DE SÃO PAULO—

A leitora Cristina Herrera reclama que a loja de móveis Oppa ainda não entregou uma poltrona comprada em novembro. A previsão de entrega, segundo ela, era 9 de janeiro, mas o produto não foi enviado.

Em uma primeira ligação para reclamar, a loja afirmou que, com o final de ano, houve um atraso do fornecedor. Informaram que a entrega

QUEIXA: ATENDIMENT­O RUIM

A Net não realiza cancelamen­to de plano nem envia fatura para pagamento. A cliente ligou três vezes e foi atendida por oito funcionári­os. Após uma hora, nenhum deles resolveu o problema.

(Luana Segatto) RESPOSTA DA NET

Informa que entrou em contato com a cliente e solucionou o caso.

QUEIXA: ATENDIMENT­O RUIM 2

O Carrefour faz ligações a leitora que não é sua cliente e teve seu telefone usado por terceiro. Os contatos da empresa não permitem que se fale com um atendente para esclarecer a situação.

(Marilena Hanser) RESPOSTA DO CARREFOUR

Esclarece que o telefone já foi excluído da base da empresa responsáve­l pelo contato. iria demorar e que ela deveria aguardar e ligar novamente.

No dia 30 de janeiro, o serviço de atenção ao consumidor da Oppa disse que ainda não havia previsão para a entrega e ofereceu como opção a devolução do dinheiro.

A Oppa afirmou que a transporta­dora entrará em contato com a cliente para agendar a entrega.

RESPOSTA - QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Claro cobra conta de um celular que havia sido cancelado. Por causa da greve dos Correios, a carta de cobrança chegou após o prazo de pagamento. Um atendente não quis enviar o número de protocolo da reclamação.

(Letícia Kayano) RESPOSTA DA CLARO

Diz que está em contato com a cliente para finalizar o caso e que continua à disposição.

QUEIXA: FRAUDE

A Tim permitiu que um número de telefone fosse transferid­o para outro chip sem autorizaçã­o da cliente e não registrou o histórico das alterações feitas na linha, conforme determina resolução da Anatel.

(Virginia Bessa) RESPOSTA DA TIM

Afirma que o caso foi envido à área competente para que se verifique os fatos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil