Folha de S.Paulo

Aguirre foi escolhido a partir de uma indicação do compatriot­a Lugano, superinten­dente

-

biano Tréllez, que possui a mesma caracterís­tica.

Já Nenê, 36, outro reforço contratado para esta temporada, deve amargar o banco de reservas, já que não possui a intensidad­e que o treinador uruguaio deseja.

O ex-vascaíno, porém, deve ser bastante utilizado, principalm­ente no meio de campo, já que Aguirre costuma poupar titulares para encarar a grande sequência de jogos no futebol brasileiro.

“Aguirre é um técnico atualizado, com grandes trabalhos e referência­s importante­s para o que queremos no futebol do São Paulo. Confiamos que ele tem o perfil e a metodologi­a de trabalho que se encaixam com o clube”, disse Raí, diretor executivo de futebol do clube. VELHO CONHECIDO de relações institucio­nais do time do Morumbi. O treinador dirigiu o ex-zagueiro em seu início de carreira.

Como jogador, o uruguaio atuou no clube com Raí e Ricardo Rocha, coordenado­r de futebol do São Paulo, no início da década de 1990.

Aguirre deverá fazer sua estreia no comando da equipe contra o São Caetano no próximo final de semana, pelas quartas de final Paulista. A data e o horário da partida serão definidas pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na terça-feira (13).

Antes do duelo contra o time do ABC, o São Paulo enfrenta o CRB, na quarta-feira (14), em Alagoas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe, que venceu na ida por 2 a 0, será comandada novamente por André Jardine, que será auxiliar de Aguirre, já que o uruguaio ainda não tem visto para trabalhar no Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil