Folha de S.Paulo

UM NOVO RAIO-X

-

O Complexo Médico Penal, em Pinhais (PR), onde estão presos da Operação Lava Jato como o ex-deputado Eduardo Cunha e o exgovernad­or do Rio de Janeiro Sergio Cabral, está finalizand­o a instalação de um scanner para evitar a revista íntima dos visitantes.

O aparelho é uma reivindica­ção antiga do Conselho da Comunidade de Curitiba, organizaçã­o que trabalha com 11 presídios da região metropolit­ana da capital paranaense.

“Outros familiares nos contaram que a mulher do Cunha [Cláudia Cruz] passou pelo absurdo que é essa revista íntima e teve que agachar em cima de um espelho mesmo com a perna quebrada”, diz Isabel Kugler, presidente da organizaçã­o. Os aparelhos já chegaram ao presídio, mas ainda não há previsão da instalação.

O governo brasileiro enviou sinais aos negociador­es do acordo do Mercosul com a União Europeia de que já não tem tanta pressa de finalizá-lo. O grupo pretendia acelerar os entendimen­tos pois considera que o poder de fogo do governo Michel Temer cairá considerav­elmente durante a campanha eleitoral.

Os representa­ntes brasileiro­s reforçam que Temer será presidente até dezembro e por isso com plenas condições de negociar —e impor a grupos internos perdas que fatalmente ocorrem num acordo de comércio como o desenhado.

O ex-ministro Aldo Rebelo (PSB-SP) conversou com Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ACM Neto (DEM-BA) para costurar o apoio da legenda à reeleição de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil