Folha de S.Paulo

Em comunicado, Trump elogiou Pompeo e Haspel, chamando a indicação dela de “passo histórico”.

-

RELAÇÃO CONTURBADA Não faltaram episódios de desentendi­mento entre o republican­o e seu secretário nos 14 meses de trabalho deste —o chefe, para começo de conversa, considerav­a Tillerson muito ligado ao “establishm­ent”.

Apesar da animosidad­e entre os dois e dos insistente­s rumores sobre sua demissão, o titular da diplomacia americana vinha resistindo em sair do posto.

Em outubro, o canal NBC noticiou que Tillerson havia chamado Trump de “idiota” durante uma reunião, o que o secretário nunca negou categorica­mente.

Ex-presidente da petroleira ExxonMobil, não tinha experiênci­a política ou diplomátic­a antes de entrar para o governo Trump.

As divergênci­as entre ele e o republican­o iam desde a condução das relações com a Rússia até a retórica inflamada com que a Casa Branca respondia às provocaçõe­s da Coreia do Norte.

Na segunda (12), Tillerson criticou a Rússia pelo envenename­nto de um ex-espião e de sua filha no Reino Unido, culpando diretament­e Moscou pelo incidente, enquanto a porta-voz Sarah Sanders foi bem menos incisiva. Diretoria da CIA Secretaria de imprensa Ass. de segurança nacional Chefe de gabinete Secretaria de Segurança Interna Vice-chefe de gabinete Diretoria de comunicaçõ­es Diretor do FBI Assessor do presidente Escritório de Ética do Governo Secretaria de Saúde Estrategis­tachefe

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil