Folha de S.Paulo

Suspeito de furtar mortadela, homem é agredido em shopping

- FREI CANECA DE SÃO PAULO

- Um homem de 67 anos suspeito de furtar uma peça de mortadela foi agredido por seguranças do supermerca­do Master, dentro do shopping Frei Caneca, no centro de São Paulo.

Ele foi arrastado por dois seguranças por um corredor lateral em direção a uma sala isolada. Pelo menos mais dois profission­ais com rádio preso à cintura entraram no lugar. Durante cerca de dez minutos, os gritos do homem foram ouvidos pelos corredores do supermerca­do, por volta das 17h30 de domingo (11).

Segundo seguranças do local, o homem seria conhecido por furtos na região e havia saído sem pagar pela mortadela.

Por isso, foi imobilizad­o e levado para a sala isolada, que fica no fim do corredor lateral externo do shopping. A Polícia Militar não foi chamada.

Ao ser liberado, o suspeito tinha arranhões no rosto, a mão direita sangrando e dor nas costelas e nas costas. Deitado na frente do shopping, não conseguia se levantar.

Ele não quis chamar a polícia nem se identifica­r à reportagem. Contou apenas que mora na rua, que foi agredido pelos seguranças e que, no chão, recebeu chutes.

Ainda negou que pratique furtos na região, mas não falou sobre a mortadela.

Em nota, o shopping Frei Caneca afirmou que abomina qualquer ato de discrimina­ção e de violência.

Ele disse que notificou o supermerca­do, de quem espera providênci­as. Também esclareceu que os seguranças são contratado­s pelo lojista e que nenhum profission­al do shopping esteve envolvido no caso.

Já o supermerca­do Master lamentou o ocorrido e afirmou que irá apurar os detalhes e punir os responsáve­is, se for o caso. Segundo o estabeleci­mento, os seguranças são terceiriza­dos e serão afastados até a conclusão da investigaç­ão. (BRUNO MOLINERO)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil