Folha de S.Paulo

Torre em jardim privado vira cenário para pedidos de casamento

-

DA ENVIADA À FLÓRIDA

Localizado em Lake Wales, a uma hora de Orlando, na Flórida, o Bok Tower Gardens ficou conhecido por ser parada de casais e virou um ponto para pedidos de casamento, de acordo com a organizaçã­o do parque.

O espaço, inaugurado em 1929, foi construído pelo imigrante holandês Edward Bok em meio a fazendas de laranja do estado.

Hoje, funciona como um jardim privado, aberto todos os dias do ano, onde é possível passar uma tarde por US$ 14 (R$ 46 por pessoa).

O lugar que virou cenário para pedidos de casamento é uma área em frente a uma torre de mármore em estilo neogótico que abriga um carrilhão de 60 sinos.

Há concertos todos os dias às 13h e às 15h. Quando a Folha esteve no local, o instrument­o estava sob o comando do musicista belga Geert D’hollander, que ensaiava músicas natalinas.

A área em frente à torre é o ponto mais alto do parque e uma das maiores elevações da Flórida (estado bastante plano). Nesse local, é possível sentar na grama e observar plantações de laranja e algumas das 126 espécies de pássaros encontrada­s no parque. É comum encontrar pessoas fazendo piquenique com vinho e petiscos.

Se o passeio incluir crianças, uma sugestão é se instalar perto do recém-inaugurado jardim das crianças. Lá, elas podem se divertir com jatos de água que saem do meio das plantas e que amenizam o forte calor da Flórida.

O parque tem uma programaçã­o intensa ao longo do ano, que inclui aula de culinária com itens produzidos localmente.

Hoje, o espaço reúne cerca de 400 voluntário­s locais que se dividem para, por exemplo, cuidar das hortas. Também há trilhas e visitas guiadas para exploração da vegetação nativa. (SR)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil