Folha de S.Paulo

Mulher e criança são mortos em tiroteio no Alemão

-

Em serviço

DO RIO

Uma criança e uma mulher morreram durante um tiroteio no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, na noite desta sexta-feira (16). A mãe da criança ficou ferida.

De acordo com o jornal Voz da Comunidade, do Complexo do Alemão, a criança tinha dois anos. O jornal relata que há mais quatro feridos, entre eles, uma criança de dez anos, algo que a PM não havia confirmado até a conclusão desta edição.

Segundo a Polícia Militar, quatro homens em um jipe branco atiraram com fuzis contra uma viatura da corporação. Os policiais estavam fora do carro, mas revidaram. Começou um confronto, que atingiu pessoas que passavam pela rua a pé, entre elas, a criança e sua mãe, e a mulher que morreu.

O confronto acontece no dia em que a intervençã­o federal na segurança pública do Rio completa um mês.

O tiroteio aconteceu numa rua que fica à beira da favela. Dois dos quatro homens que estavam no carro foram presos. Os outros dois fugiram.

Ainda de acordo com a PM, criminosos atacaram as UPPs do Complexo do Alemão com o objetivo de dispersar o policiamen­to e impedir a perseguiçã­o aos criminosos.

Segundo a PM, a situação já havia sido estabiliza­da na noite desta sexta. PM MORTO do Rio. O soldado Jean Felipe de Abreu Carvalho, 29, era lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificado­ra) da Vila Kennedy, mas foi morto enquanto estava de folga, após reagir a um assalto no bairro vizinho.

Ele é o 26º PM morto no estado do Rio neste ano. O soldado foi abordado por um assaltante, reagiu e matou o criminoso. No entanto, comparsas do homem davam cobertura ao assalto à distância. Eles balearam o policial e levaram sua arma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil