Folha de S.Paulo

WITNESS TOUR

-

junho de 2017, disputando público com o acervo que Taylor Swift disponibil­izou em plataforma­s de streaming no mesmo momento.

O álbum atingiu o topo da parada da “Billboard”, mas ainda assim foi tido como esforço mediano pela crítica, que considerou suas letras confusas, menos políticas do que esperado e distante do “pop bombástico” pelo qual Perry era conhecida.

Mais do que afirmações políticas, como em “Lemonade”, de Beyoncé, e resgate de identidade, como em “Joanne”, de Lady Gaga, Perry buscava com o novo trabalho sua transforma­ção pessoal.

“Acho que quando você atinge o estrelato, fica na mesma idade para sempre. A menos que queira trabalhar isso”, disse a cantora em conversa com a drag queen RuPaul, durante o confinamen­to.

A estreia da turnê no Brasil, na quarta (14), em Porto Alegre, mostrou que a cantora ainda está longe de deixar que a busca pela maturidade tolha o apelo lúdico e pop ao extremo de suas performanc­es.

Em um show com cinco atos, dançarinos sincroniza­dos e produção luxuosa, Katy Perry mistura faixas de “Witness” com seus maiores hits, como “Firework”, “Last Friday Night” e “I Kissed a Girl”.

A grande expectativ­a para as próximas apresentaç­ões é saber se Gretchen participar­á ao vivo de “Swish Swish”, faixa que ganhou versão de seu clipe com a brasileira. QUANDO sáb. (17), às 19h45 (show de abertura), em SP; dom. (18), às 19h30, no Rio ONDE Allianz Parque, av. Francisco Matarazzo, 1705, em SP; Praça da Apoteose, r. Marquês de Sapucaí, 36, no Rio QUANTO de R$ 120 a R$ 580 CLASSIFICA­ÇÃO 16 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil