Folha de S.Paulo

UE quer isenção permanente das sobretaxas

-

Para Rafael Bevilacqua, estrategis­ta-chefe da casa de análises Levante, a reação do mercado é natural.

“A gente saiu da discussão sobre as tarifas sobre aço e alumínio, que estava prejudican­do os mercados. Houve um dia positivo nas Bolsas após o banco central americano subir juros, e depois ocorreu essa medida. Há retaliação para todos os lados, e não está com cara de que vai melhorar muito”, diz.

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os líderes da União Europeia pediram aos Estados Unidos, nesta sexta-feira (23), isenção permanente das tarifas sobre as importaçõe­s de aço e alumínio, advertindo que se reservam o direito de responder às medidas promovidas pelo presidente Donald Trump.

Os Estados Unidos se encontram em negociação com esses países “sobre medidas alternativ­as satisfatór­ias diante da ameaça à Segurança Nacional [americana] constituíd­a pela importação do aço”, e os parceiros de Washington ficarão, no momento, isentos das tarifas sobre suas importaçõe­s, indicou a Casa Branca em um comunicado.

“Essas medidas não podem ser justificad­as em fundamento­s de segurança nacional, e a proteção setorial nos EUA é um remédio inapropria­do para os problemas reais de excesso de capacidade”, diz comunicado conjunto dos 28 líderes da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil