Folha de S.Paulo

Com folga, La Porta é escolhido como novo vice do COB

-

DO RIO - O presidente da CBTri (Confederaç­ão Brasileira de Triatlo), Marco Antonio La Porta, 50, venceu nesta sexta-feira (23) a eleição para vice-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

O dirigente ganhou com facilidade. Ele obteve 44 votos, enquanto o segundo colocado, Marcel Souza, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, recebeu apenas três votos. Técnico da seleção de basquete na Olimpíada de Barcelona-1992, José Medalha teve só um.

“Agora o objetivo é retomar o caminho do COB. Quero mostrar seriedade para a sociedade”, afirmou La Porta, que foi treinador de equipes militares a partir dos anos 1980, antes de assumir a confederaç­ão de triatlo.

O dirigente fica com a vaga deixada em aberto por Paulo Wanderley, que substituiu Carlos Arthur Nuzman no comando da entidade.

Wanderley era vice-presidente de Nuzman, que renunciou em outubro, quando estava preso sob suspeita de ter participad­o de esquema de compra de votos para o Rio na escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016 —ele foi solto após duas semanas.

O dirigente é acusado de ter feito “ponte” entre o governo Sérgio Cabral (PMDB) e os membros do COI (Comitê Olímpico Internacio­nal) para pagamento de propina.

Na mesma sessão realizada nesta sexta, o COB ainda escolheu cinco integrante­s para o Conselho de Ética e dez representa­ntes para o Conselho de Administra­ção, que será formado por oito presidente­s de confederaç­ões olímpicas e dois membros independen­tes. (SÉRGIO RANGEL)

 ?? Ricardo Nogueira/FotoFC/Folhapress ?? O zagueiro Miranda comemora após marcar o primeiro gol da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 em amistoso contra a Rússia no estádio Lujniki ELEIÇÃO
Ricardo Nogueira/FotoFC/Folhapress O zagueiro Miranda comemora após marcar o primeiro gol da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 em amistoso contra a Rússia no estádio Lujniki ELEIÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil