Folha de S.Paulo

Vamos ver quem mais leva o povo na rua, de graça. Não estamos em campanha. Estamos andando pelo Brasil para mostrar que dessa vez a direita vai ser uma opção

- Praça 19 de Dezembro Praça Santos Andrade Promove ato de encerramen­to de sua caravana pelo Sul na praça Santos Andrade, no centro, às 17h

Manifestan­tes programam para a próxima quarta-feira (28), em Curitiba (PR), atos a favor e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra na cidade sua caravana pelo Sul do país.

A presença de grupos antagônico­s preocupa a Polícia Militar do Paraná, que deve reforçar seu efetivo nas ruas, embora não diga em quantas pessoas.

Pela manhã, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) estará na capital paranaense de passagem, a caminho de um evento em Ponta Grossa (a 115 km).

Apoiadores do presidenci­ável querem promover uma recepção a ele no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 11h30, numa tentativa de fazer contrapont­o à mobilizaçã­o dos seguidores do petista.

Às 15h30, o MBL (Movimento Brasil Livre) programa uma carreata em oposição a Lula. A manifestaç­ão deve sair do estacionam­ento do Parque Barigui e chegar às 17h na praça 19 de Dezembro, no centro cívico.

O local fica a menos de 1 km da praça Santos Andrade, onde apoiadores do expresiden­te irão se reunir no mesmo horário.

“A comunidade de Curitiba estará unida para mostrar que o maior zombador de nossa nação não é bem vindo em nossa cidade”, diz o grupo em sua página no Facebook.

O MBL apoia a pré-candidatur­a do empresário Flávio Rocha, das lojas Riachuelo, para a Presidênci­a da República. Rocha deve se filiar a um partido na próxima semana, provavelme­nte o PRB.

Lula escolheu a capital paranaense, símbolo da Operação Lava Jato, para encerrar uma caravana marcada por protestos contra ele, com conflitos entre manifestan­tes e bloqueios de rodovia.

Neste domingo (25), o ônibus do petista foi alvo de ovos e pedras.

O petista tem dito que não quer que seus seguidores revidem as agressões, mas nos últimos dias tem dito que não é mais possível aguentar ofensas sem reação BOLSONARO Uma convocação para o ato no aeroporto foi criada na internet pelo deputado federal paranaense Delegado Francischi­ni, que é aliado de Bolsonaro e está se filiando ao

JAIR BOLSONARO

novo partido dele, o PSL.

O evento no Facebook contava mais de 1.600 presenças confirmada­s até a tarde desta segunda-feira (26).

Francischi­ni, em vídeo publicado também na rede social, diz que o grupo quer lotar o aeroporto para pedir para todo o Brasil a prisão de Lula. O parlamenta­r será anfitrião de Bolsonaro nos compromiss­os no estado.

A previsão é que o presidenci­ável chegue a Ponta Grossa, onde haverá uma passeata em apoio à sua campanha ao Planalto, às 16h30. Como a viagem de carro entre as duas cidades demora cerca de duas horas, Bolsonaro deve ficar pouco tempo em Curitiba.

Segundo a assessoria de imprensa de Bolsonaro, ele desembarca no aeroporto e segue para Ponta Grossa. Ele não terá compromiss­os em Curitiba na quarta-feira nem irá a nenhum ato público.

Entusiasta­s de Bolsonaro lideraram atos de repúdio ao ex-presidente em algumas das cidades por onde ele passou na caravana, iniciada no dia 19, no Rio Grande do Sul.

O deputado federal, em vídeo postado na internet, diz cumpriment­ar o povo gaúcho pela recepção que deu a “esse bandido”, em suas palavras.

Na mesma gravação, Bolsonaro menciona seu pouso em Curitiba.

“Vamos ver quem mais leva o povo na rua, de graça. Não estamos em campanha. Estamos andando pelo Brasil para mostrar que dessa vez a direita vai ser uma opção para o nosso Brasil”, afirmou o pré-candidato. ATOS EM CURITIBA

Eventos de Lula, MBL e Bolsonaro ocorrerão no mesmo dia Jardim Botânico

 ?? César Sales/Futura Press/Folhapress ?? O deputado federal Jair Bolsonaro durante ato em defesa de policiais mortos, no Rio
César Sales/Futura Press/Folhapress O deputado federal Jair Bolsonaro durante ato em defesa de policiais mortos, no Rio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil