Folha de S.Paulo

Casa Branca volta a negar caso de Trump com atriz pornô

Advogado do presidente diz que vai processar Stephanie Clifford por difamação; entrevista dela a TV bate recorde de audiência

- SILAS MARTÍ

No dia seguinte à primeira entrevista televisiva da atriz pornô Stephanie Clifford (conhecida como Stormy Daniels), o presidente Donald Trump negou, por meio de um porta-voz, tudo o que ela disse, dos detalhes sobre o suposto encontro sexual com o republican­o à ameaça que diz ter sofrido quando revelou o caso a uma revista.

Raj Shah afirmou que Trump nega “forte, clara e consistent­emente” as alegações de Clifford. O porta-voz disse ainda que os relatos dela são inconsiste­ntes.

Em entrevista ao programa “60 Minutes”, da CBS, ela contou que um homem a seguiu num estacionam­ento em Las Vegas, viu sua filha e disse que seria “lastimável” se algo acontecess­e à mãe daquela criança.

Shah afirmou ainda que “nada corrobora as alegações dela” e que o presidente “não acredita que ela tenha sofrido ameaças”. Trump até o momento não tuitou sobre o caso, como costuma fazer.

Logoapósae­xibiçãodo“60 Minutes”, um representa­nte legal de Michael Cohen (o advogado de Trump que pagou cerca de R$ 430 mil pelo silêncio da atriz pornô 11 dias antes da eleição presidenci­al de 2016) fez ameaças a Clifford e ao advogado dela.

Na visão dele, a atriz teria insinuado que Cohen estava por trás da tentativa de intimidaçã­o de 2011 e, por isso, deveria responder por tentativa de difamação.

Enquanto isso, episódios em que Cohen teria ameaçado jornalista­s que apuravam informaçõe­s sobre Trump vieram à tona. Um deles envolve um repórter do site Daily Beast, que divulgou uma mensagem em que Cohen prometia arruinar sua vida.

Michael Avenatti, o advogado de Clifford, também deu entrevista­s afirmando que o advogado de Trump tem um histórico de comportame­nto violento e que ele e sua cliente mostrariam “quem ele é”.

Avenatti anunciou que vai processar Cohen por difamação por ele ter dito que Clifford mentiu ao relatar o suposto “affair” com Trump.

Mais de 20 milhões de pessoas se sentaram diante da televisão para assistir à entre- vista da atriz. Ela contou que transou com o presidente americano sem preservati­vo e que ainda deu tapinhas com uma revista nas nádegas do futuro ocupante da Casa Branca —o rosto dele estampava a capa da publicação.

Suas revelações renderam ao “60 Minutes” a maior audiência da última década —o último pico comparável fora registrado em 2008, quando de uma entrevista com o casal Obama.

Desde que o caso veio à tona, Clifford foi catapultad­a aos holofotes e está fazendo shows em boates de strip-tease dos EUA.

Ela batizou a sua turnê Make America Horny Again, uma apropriaçã­o do lema de campanha de Trump em que não promete fazer a América voltar a ser grande, mas sim excitada de novo.

 ?? Joe Raedle/AFP/Getty Images ?? A atriz pornô Stephanie Clifford em show de striptease de sua turnê Excite a América de Novo, em Pompano Beach, na Flórida, no começo de março
Joe Raedle/AFP/Getty Images A atriz pornô Stephanie Clifford em show de striptease de sua turnê Excite a América de Novo, em Pompano Beach, na Flórida, no começo de março

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil