Folha de S.Paulo

Prefeitura de SP não faz a limpeza de bueiro com foco de dengue, diz leitora

-

DE SÃO PAULO - A leitora Zélia Marsola afirma que a Prefeitura de São Paulo não desentupiu um bueiro localizado na entrada de seu prédio, e que agora está acumulando insetos e focos de dengue.

Segundo ela, a primeira reclamação ocorreu em outubro, quando Marsola foi até a Prefeitura Regional da Lapa. Um funcionári­o disse que em dois dias o problema seria resolvido, mas nada foi feito.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Tim enviou logo na primeira fatura cobrança por 30 dias de serviço apesar de o leitor tê-lo usado por um período menor. Após reclamação, a empresa falou que faria ajustes na conta seguinte, mas também não foi feito.

(Margareth Collin) RESPOSTA DA TIM

Afirmou que entrou em contato com a cliente, que informou já ter resolvido o problema.

QUEIXA: SERVIÇO SUSPENSO

A Vivo não fez os reparos necessário­s para restabelec­er o serviço de telefonia e internet do leitor, mesmo após agendar o conserto por duas vezes. O leitor trabalha em home office e, por isso, está sendo prejudicad­o.

(Fabricio Rinaldi) RESPOSTA DA VIVO

Informa que o serviço já foi restabelec­ido e que o cliente será ressarcido pela falha.

Novas reclamaçõe­s foram feitas, inclusive, para um a equipe que buscava focos de dengue no bairro, mas novamente ficou sem solução, apesar da confirmaçã­o de água parada e de focos da doença.

A Prefeitura Regional Lapa informou que fez, em 22 de março, a limpeza da boca de lobo e que faria no dia seguinte a limpeza mecanizada dos ramais.

RESPOSTA - QUEIXA: FATURA DESCONHECI­DA

A Net recusou uma mudança de plano solicitada pelo leitor, alegando que ele possui dívidas relativas a um contrato firmado em Campinas. O leitor diz que mora em Sorocaba e não reconhece o segundo contrato.

(Rodrigo Cesar Frohlich Rosa) RESPOSTA DA NET

Diz que entrou em contato com o cliente e já resolveu o problema apontado por ele.

QUEIXA: PRODUTOR EXTRAVIADO

O Carrefour não entregou um celular comprado pela cliente via site. Ao ser questionad­a, a loja então alegou que o produto foi extraviado. Com isso, a leitora reclama da desorganiz­ação e falta de respeito da loja.

(Roselene Castiglia) RESPOSTA DO CARREFOUR

Confirmou o cancelamen­to da compra e agendou o reembolso do valor já pago.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil