Folha de S.Paulo

PORTA FECHADA

-

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDBRJ) ficou 15 dias isolado dos outros presos assim que chegou ao Complexo Médico Penal (CMP), no Paraná. Segundo o Departamen­to Penitenciá­rio, todas as pessoas que entram no sistema prisional do estado passam por isso.

No entanto, outros acusados da Lava Jato, como Marcelo Odebrecht e executivos da empreiteir­a e da Andrade Gutierrez, não ficaram com as celas trancadas quando chegaram ao presídio.

O comportame­nto de Cabral tem chamado a atenção dos agentes penitenciá­rios. Ele não reclama e segue as regras. E cumpre o limite dos horários de conversa com os advogados no parlatório.

Marina Silva (Rede) apagou de seu Twitter uma postagem que associava Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinad­a no Rio, à série “O Mecanismo”, do diretor José Padilha. Um dos primeiros a criticá-la foi o deputado Jean Wyllys, correligio­nário da vereadora.

“Marina está usando a brutal execução de Marielle para promover o embuste de Padilha. É demais, né? A memória de Marielle não pode servir a esse tipo de uso!”, disse o parlamenta­r.

Ao retirar a postagem, Marina Silva disse que agradecia “a todas as pessoas que chamaram a atenção pelo sentido distorcido da arte publicada com o artigo”. Disse ainda que nem a vereadora “nem o filme devem ser vítimas dessa distorção”.

Já Padilha tem rebatido as críticas de que a série distorce a realidade afirmando que deixa claro, no começo de cada capítulo, que fatos foram alterados para efeitos dramáticos. Diz também que o trabalho é uma crítica “ao sistema” como um todo e não a um partido ou a um político em especial. Estão abertas as inscrições para o curso Produção Editorial: Novas Abordagens, que será ministrado por Paulo Werneck de 10 a 13 de abril na Universida­de do Livro. Fábio Henrique di Lallo Dias, especialis­ta na área de energia, é o novo sócio do Escritório Bocater, Camargo, Costa e Silva e Rodrigues Advogados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil