Folha de S.Paulo

Ataque a caravana foi caso localizado, afirma governador

Beto Richa (PSDB) nega negligênci­a do Estado no Paraná; em ato, Lula diz que não pode ser acusado de agressivid­ade

- Cotidiano B2 Cotidiano B3 Poder A4 e A6

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirma que o ataque a tiros contra a caravana do ex-presidente Lula (PT) no interior do estado, na terça (27), foi um episódio muito localizado.

O tucano nega que tenha havido negligênci­a na proteção do petista. “Não tem como você controlar tudo.”

Lula encerrou ontem o giro pelo Sul com ato que reuniu milhares em Curitiba e teve focos de animosidad­e.

Ao mencionar os ataques dos últimos dias, o ex-presidente disse que ninguém pode classificá-lo como agressivo. “Vocês nunca viram um ato de violência nossa contra qualquer candidato.”

O ataque está sendo investigad­o, e não há pistas sobre os autores dos disparos.

O presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL) também esteve no estado e foi recebido por apoiadores em Curitiba. “Lula quis transforma­r o Brasil num galinheiro. Agora está colhendo os ovos”, afirmou.

O presidente Michel Temer (MDB) disse que os ataques criam um clima de instabilid­ade no país.

Depois de dizer que os petistas colhem o que plantaram, Geraldo Alckmin, précandida­to tucano ao Planalto, mudou o discurso e publicou em rede social que toda forma de violência tem de ser condenada.

 ??  ?? MADEIRA Árvore derrubada pela chuva na alameda Lorena, região dos Jardins; temporal de ontem causou alagamento­s e prejudicou o trânsito
MADEIRA Árvore derrubada pela chuva na alameda Lorena, região dos Jardins; temporal de ontem causou alagamento­s e prejudicou o trânsito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil