Folha de S.Paulo

Não é verdade. Esse cara está aproveitan­do o incidente para fazer críticas ao governo?

-

mensagem para mim em Foz do Iguaçu [antes do ataque], a intervençã­o rápida da polícia para evitar confronto de manifestan­tes com a caravana, manifestan­tes dos dois lados, garantindo a segurança da caravana, do ex-presidente, a realização do evento. Depois do episódio, como ficou a relação com a caravana?

Parece que foi uma coisa muito localizada. Lógico que há protestos, não tem como negar, em todos os lugares por onde ele passou, mas a polícia está acompanhan­do e garantindo a segurança. Ele falou que os quadros da Polícia Civil do Paraná são “extremamen­te deficitári­os”. Ele disse que o Paraná tem cem delegados a menos que Santa Catarina apesar de ter quase o dobro da população.

Não posso dizer quanto tem em Santa Catarina. Quando fiz concurso para delegado de polícia, vieram delegados do Brasil inteiro, inclusive da ativa, atraídos pelo bom salário. Paguei subsídio para eles, um monte de avanço. Durante a campanha, o sr., como candidato, acha que a questão da segurança vai demandar esforços mais enfáticos das polícias?

Os ânimos estão acirrados, a questão da condenação do Lula, os ânimos estão exaltados, vivemos um momento atípico. Certamente vamos ter que ter um cuidado redobrado com futuras manifestaç­ões vistas as experiênci­as dos últimos dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil