Folha de S.Paulo

Percussion­ista promissora, bailarina da marimba

- ANTONIO MAMMI EGBERTO SILVA FILHO - MYRIAM DE ALMEIDA PRADO ARRUDA - Aos 90, viúva de Pérsio Brasil Arruda. Quinta (29) às 15h. CemiCerque­ira César.

Ao selecionar o repertório do “Concertos Matinais” que foi ao ar no último domingo (25) na TV Cultura, o maestro Júlio Medaglia julgou oportuno incluir a performanc­e da percussion­ista Anna Layza de Souza interpreta­ndo “Divertimen­to”, de Radamés Gnatalli.

O ato se deu no final do programa “Prelúdio”, da mesma emissora, um concurso de música erudita para jovens talentos. Terceira colocada em 2017, ela encantou a audiência da Sala São Paulo com sua performanc­e na marimba — um instrument­o de madeira análogo ao xilofone.

“Era uma coisa de louco, parecia uma bailarina naquele instrument­o” diz Medaglia.

A passagem de Anna Layza pelo “Prelúdio” coroou uma trajetória iniciada em Hortolândi­a (SP), quando queria formar uma banda de rock e ser baterista. Na escola de música em que se matriculou, foi atraída pelo ressoar do xilofone. Enveredou para a música erudita.

Após o concurso televisivo, no final do ano participou de um concerto em Ilhabela (SP). Tocou no segundo ato —o primeiro foi um solo de piano de Nelson Freire. “Ele disse que estava ansioso para assistila”, afirma Medaglia.

Multi-instrument­ista, era integrante fixa da Orquestra Filarmônic­a de Valinhos e havia acabado de se formar em música pela Unicamp.

Nesta semana, enquanto rodava a bailarina da marimba em seu programa dominical, o maestro recebeu uma ligação da direção da Cultura.

Foi informado que Anna Layza morrera na véspera, dia 24, vítima de uma trombose decorrente de um acidente doméstico. Tinha 24 anos e deixa pais, irmão e marido. coluna.obituario@grupofolha.com.br

Aos 69, divorciado. Cemitério Gethsêmani, pça. da Ressureiçã­o, 1, Vila Sônia. VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO

FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/obras/ servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento. tério do Araçá, av. Dr. Arnaldo, 666, ANÚNCIO PAGO NA FOLHA:

tel. (11) 3224-4000

Segunda à sexta, das 8h às 20h Sábados e domingos, das 10h às 17h.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil