Folha de S.Paulo

Trump liga para parabeniza­r atriz que interpreta eleitora dele em série cômica

-

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos EUA, Donald Trump, ligou para a atriz Roseanne Barr para parabenizá-la após a estreia de seu programa de TV, que teve audiência de 18 milhões de espectador­es, a mais alta para uma comédia desde 2014.

Barr disse que o telefonema foi “bastante empolgante” e que conversara­m sobre trabalhar na TV e audiência.

A atriz, que conhece Trump há anos, apoia o presidente; na série cômica, sua personagem é eleitora do republican­o e discute com a irmã, que é democrata.

A Casa Branca confirmou o telefonema da noite de quarta (28), noticiado pelo jornal New York Times, mas não disse se o presidente havia assistido ao programa.

A comédia “Roseanne” voltou ao ar na terça (27), após um hiato de mais de 20 anos —o último episódio fora exibido em maio de 1997.

Barr disse que Trump estava feliz por ela. “Eu o conheço há muitos anos e ele fez muitas coisas por mim ao longo dos anos”, disse a atriz.

Conservado­res comemorara­m os números de audiência do programa. Donald Trump Jr., filho do presidente, disse em rede social: “Nossa, incrível. Parabéns, Roseanne. Se você não estiver muito ocupada, poderia ter um programa de entrevista­s à noite também... parece que há demanda por um ponto de vista diferente”.

A jornalista Laura Ingraham, do canal conservado­r de notícias Fox News, disse que “a reestreia de Roseanne, com números fortes, nos faz questionar: por que Hollywood vem nos ignorando há tanto tempo?”.

Em uma entrevista antes da estreia, Barr disse que “foram os trabalhado­res que elegeram Trump. Então eu senti que isso era algo que precisava ser discutido”.

A atriz afirmou que “as pessoas se odeiam devido à forma como votaram, e eu acho que isso não é americano”. Barr também disse que não concordava com tudo o que o presidente fala e faz.

Em sua primeira encarnação, que durou de 1988 a 1997, “Roseanne” era um dos programas mais vistos da TV americana e um dos poucos de seu gênero a ter como protagonis­ta uma família da classe trabalhado­ra; Barr ganhou um Globo de Ouro e um Emmy por sua atuação.

 ?? Adam Rose/ABC/Associated Press ?? Roseanne Barr e John Goodman na reedição de ‘Roseanne’
Adam Rose/ABC/Associated Press Roseanne Barr e John Goodman na reedição de ‘Roseanne’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil