Folha de S.Paulo

Chance é devastador”.

-

ADULTERAÇíO Um investigad­or da Cricket Australia, a federação australian­a de críquete, constatou que Warner instruiu Bancroft sobre como adulterar a bola, usando uma lixa, no terceiro dia do terceiro jogo da série.

Bancroft inicialmen­te disse ter usado fita adesiva e terra para tentar mudar a forma da bola. Mais tarde foi provado que ele usou uma lixa.

“Menti sobre usar a lixa”, disse Bancroft. “A situação em que eu estava me fez entrar em pânico. Estou envergonha­do por isso. Jamais tinha me envolvido em um incidente de adulteraçã­o de bolas”.

Warner, que já perdeu dois patrocinad­ores, postou declaração em redes sociais para anunciar que estava voltando para a Austrália.

“Foram cometidos erros que prejudicar­am o críquete. Peço desculpas pela minha parcela neles e assumo a responsabi­lidade por ela”, ele disse. “Compreendo o incômodo que isso causou para o esporte e para os torcedores”.

Smith e Warner não poderão jogar críquete nas categorias mais altas do esporte na Austrália por um ano. Também foram excluídos pelas autoridade­s indianas da lucrativa IPL (a liga profission­al de críquete da Índia).

Smith não será elegível para o posto de capitão da seleção australian­a por pelo menos dois anos, anunciou a Cricket Australia. Warner está excluído permanente­mente de qualquer posto de liderança nas seleções do país.

A fabricante de material esportivo Asics cancelou seus contratos de patrocínio com Warner e Bancroft. O fabricante de eletrônico­s LG anunciou na quarta (28) que não vai renovar seu contrato com Warner, que expira em breve.

Reportagen­s na imprensa australian­a estimam que os cancelamen­tos podem custar a Smith e Warner US$ 3,8 milhões para cada um (cerca de R$ 11,6 milhões) em patrocínio­s perdidos. PAULO MIGLIACCI.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil